Assombrações X Paranormal State


Assombrações (Discovery Channel, quartas às 21h)é uma crônica de fenômenos paranormais da vida real contados extraordinariamente por seus próprios protagonistas. Esta série arrepiante de seis episódios narra algumas das histórias sobrenaturais mais chocantes dos Estados Unidos. Você irá testemunhar como a tragédia, o suicídio, e o assassinato afetam pessoas normais e comuns com situações aterrorizantes. Narrações na primeira pessoa esclarecem os mistérios e as causas de cada uma das histórias. No final de cada episódio, você irá perceber que a vida e a morte vão muito além da nossa imaginação.



Paranormal State (A&E, quartas às 21h) - Explorem a fundo o mundo do estranho e misterioso com o fundador da Sociedade de Investigações Paranormais (PRS, siglas em inglês), Ryan Buell, e sua equipe de investigadores, enquanto tentam desentranhar fenômenos paranormais, incluindo experiências de sexto sentido, visões de fantasmas, perturbações demoníacas e encontros com as áreas mais escuras do desconhecido.

A PRS foi fundada por Buell em 2001 e trabalha em casos por todo o país, e é uma das sociedades paranormais mais reconhecidas da nação. Nesta temporada inclui um casal da Pensilvânia assediada por atividades paranormais em seu lar, um poltergeist agressivo em Maryland, e uma bruxa fantasmal apelidada de A Dama Vampiro pela família do Texas atormentada por ela.

Graças ao uso de gravações de Fenômenos de Vozes Eletrônicas e documentos em vídeo, e com a ajuda de psíquicos reconhecidos e assessores, a Sociedade de Investigações Paranormais explora estes casos estranhos com a esperança de ajudar pessoas assustadas que não têm ninguém que possa ajudá-las.



Já conhecia Assombrações há bastante tempo, mas Paranormal State é uma série recém descoberta por mim. Gosto desses "reality shows" e achei interessante fazer uma comparação. O problema é que os dois passam no mesmo horário e dia!

Apesar da boa premissa, PS é bem fraquinha. Você até sente vontade de rir em alguns momentos. Tem a duração de 30 minutos e os casos são mostrados superficialmente. Já fiquei muitos episódios sem entender nada. Até por que, muitos não possuem um final. Só assisto a reprise por que não tem mais nada de interessante no horário.

Sempre vejo Assombrações à noite. Os casos são profundos, o programa tem duração de 60 minutos, temos um final (na grande maioria das vezes) e as reconstituições são muito bem mescladas com os relatos dos envolvidos. A narração é na medida certa. Nada dramático demais. Esse programa é bom em tirar o sono!

Eu fico com Assombrações. E você?
1 Response
  1. blonac Says:

    Nossa é muito legal esse blog, principalmente esse artigo, na verdade eu adoro coisas falando de terror.

    Muito legal mesmo.

    Eu sou Jéssica França do curso PET do Senac Francisco Matarazzo.


    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers