Crítica da Semana: "O Predador"

Esqueça "Aliens x Predador" e "Aliens x Predador 2". Ok. Agora você está pronto para um filme digno de monstro.




"O Predador" é um filme de 1987 e tem como protagonista ninguém menos que o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. Um dos coadjuvantes também merece destaque. Carl Weathers faz o papel de Dillon, o amigo de Dutch (Arnold). Carl, para quem não lembra, fez o lutador Apollo Creed em "Rocky".


Eis a história: Um pelotão do exército, liderado pelo Major "Dutch" (Arnold Schwarzenegger), é enviado em missão na América Central, para resgatar um ministro da Guatemala de guerrilheiros.
A missão é realizada logo, mas descobre-se que os prisioneiros já estavam mortos, eram agentes da CIA (a história do ministro fora inventada pelos superiores). Então uma estranha criatura invisível começa a caçar e matar os soldados.


Para ver que o filme não é fraco, "O Predador" foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais em 1988. Além de ser um dos meus filmes de ficção preferido, ainda sonho em ter um boneco em tamanho real do predador!

O filme é nota 10 em suspense. Mas tem suas cenas fortes, com sangue e pessoas multiladas. As atuações são ótimas. Não costumam dar crédito para atores em filmes assim, mas o elenco é entrosado e se completam. Se mudassem um dos atores, a coisa não funcionaria.

Enfim, para encerrar, uma curiosidade que encontrei sobre o predador: A criatura conhecida como Predador (ou Yautja em sua propria linguagem) é um humanóide bípede, medindo aproximadamente 2m50 de altura, normalmente pesando entre 113 a 158 kilos. Sua massa corpórea é formada, principalmente por músculos, com muito pouca porcentagem de gordura, devido ao seu estilo de vida predatório e sua dieta. Biologicamente, os Yautja são muito mais fortes e rápidos do que um humano e possuem apurados reflexos e destreza. Em relação a percepções sensoras, acredita-se que sejam similar (mas superior) aos humanos - e tambem é comum para os Yautja aplicar o uso de tecnologia para aumentar seus sentidos.






Coisas que você não sabia sobre "O Predador":


. O roteirista Shane Black , que escreveu a série "Máquina Mortífera" e dirigiu "Beijos e Tiros", com Robert Downey Jr., aparece como integrante do pelotão de Dutch Schaeffer

. As locações do filme em Puerto Vallarta, México, viraram atração turística na região. A enorme choupana, que no filme serve como alojamento dos guerrilheiros, foi mantida e no local, hoje, há um restaurante

. Neste filme, curiosamente, co-atuaram dois futuros governadores dos Estados Unidos e um candidato: Schwarzenegger, pela Califórnia, Jesse Ventura, governador por Minesotta e Sonny Landham, que foi candidato ao governo do Kentucky.

. O ator que fez o predador, Kevin Peter Hall, também faz o papel do piloto do helicóptero. Infelizmente, ele faleceu em 1991 de Aids, e tinha impressionantes 2m20 de altura!
1 Response
  1. Mateus J Says:

    Impressionado estou, fã do predador é vc Hanna! Tanto tempo após eu o encontrei, e pasmo fiquei...poucas pessoas conheço e nenhuma garota que eu saiba, conhece tanto sobre o filme quanto vc.

    Curiosidades: Li q Kevin Peter Hall, morreu de pneumonia ,devido a suar muito embaixo daquela "roupa" de predador. E no IMDB diz q foi de aids mesmo.

    Pergunta: Quantas vezes vc assistiu?? O Dillan de antemão sabia sobre o predador??

    Na choupana haviam russos e mexicanos. Estariam eles preparando-se para capturar o PREDADOR?

    (ABRAÇOS... se for casada)
    (BEIJOS... se solteira)

    "só esperando pelo filme PREDATORS"


    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers