Crepúsculo


Nem sei direito por onde começar, mas vamos lá.

Acho que sou uma das únicas fãs do best seller "Crepúsculo" que não gostou do filme. É simplesmente ruim. Desde o elenco até a fotografia.

Elenco: Kristen Stewart (Bella Swam) não tem o mínimo carisma. Me desculpem, mas a garota é totalmente sem graça. Acredito que Camilla Belle faria um trabalho melhor. Nikki Reed, que ficou famosa com o filme "Aos 13", foi escolhida como Rosalie Hale. Grande erro. Rosalie é descrita como uma loira bombshell, alta, sexy e de parar o trânsito. Nikki é morena, baixinha (1,69m) e mais parece uma mulher fruta popozuda. O cabelo está horrível, assim como sua atuação. Uma pena, pois Rosalie tem um papel importante na história. Outro que me chamou a atenção pela babaquice extrema foi Jasper, interpretado pelo bonitão Jackson Rathbone. Ele tem a aparência e o físico, mas o personagem ficou excessivamente bobo. Fica a dúvida se foi à pedido da diretora, Catherine Hardwicke, ou do próprio Jackson.

Não vou tirar os créditos de Robert Pattinson. Sim, ele é lindo. Sim, ele está bem no papel. Não é bem o Edward que eu imaginava, mas dá para aceitar. O mesmo vai para Ashley Greene (Alice Cullen), Kellan Lutz (Emmet Cullen), Peter Facinelli (Dr. Carlisle), Michael Welch (Mike Newton) e, o meu preferido, Taylor Lautner (Jacob Black). O mesmo vale para o resto do elenco.

Roteiro e Direção: O roteiro perde tempo demais em cenas monótonas e deixa as cenas vitais para poucos segundos. A direção é completamente feminina. Catherine deixou bem claro que foi uma mulher quem dirigiu o filme. "Crepúsculo" acabou virando um Chick Flick Teen, ou, Filme para Garotas Adolescentes. Não precisava. O excesso de closes no rosto dos protagonistas e a edição conseguiram destruir o filme. Parece coisa de televisão. E isso não é bom.



Os efeitos especiais. Ah, os efeitos especiais. Tinha algum? Até minha prima que nunca estudou cinema e entra na categoria adolescente louca pelo Robert Pattinson, achou os efeitos horríveis. É tudo muito amador. Sem dúvida, a única cena que salva é a do jogo de baseball. Se todo o filme tivesse essa base, seria perfeito.



A trilha sonora é fora de compasso. Não combina com a cena. Não tem a vibração. Será que alguém poderia passar o telefone do John Williams para esse povo?



Notícias que preocupam os fãs

Como acontece com todo blockbuster, Hollywood está correndo contra o tempo para aproveitar ao máximo a febre. A continuação "Lua Nova", já começa a ser produzida em março de 2009. A diretora, Catherine Hardwicke, já está oficialmente fora do filme. Ela não estaria disponível para começar as filmagens o quanto antes. A primeira vez que ouvi essa notícia, fiquei apreensiva. Mas depois de assistir o filme, fico com uma ponta de esperança. Chris Weitz é a nova aposta. Quem sabe ele acaba com o estigma de Chick Flick!

O que mais me preocupa é Jacob Black. A produtora está interessada em trocar Taylor Lautner, que apesar de não ter descendência direta, possui características de um nativo norte-americano, por Michael Copon, que mais parece um integrante do Menudo!



As fãs já se mobilizaram para manter Lautner, e eu também fico aqui na torcida!




1 Response
  1. Vitor Says:

    hmmm... no vi e não devo ver, mas só as fotos de divulgação já denunciam um ar meio televisivo, de série (B) de TV. Se o filme se assumir assim... td certo.


    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers