Irmão perdido

Eu sou fã da Turma da Mônica simplesmente porque foi uma das minhas primeiras leituras na infância. Por isso adorei quando a Panini, atual editora responsável pela publicação das revistinhas resolveu fazer livrinhos com as primeiras tirinhas publicadas pelo Maurício, nos anos 70. Eu deixei de acompanhar as tirinhas no fim dos anos 90, quando o Maurício perdeu a descencia e começou a criar personagens novos a rodo... Nas tirinhas dos anos 70 o personagem principal era o Cebolinha e a Mônica nada mais era do que uma mera coadjuvante que aparecia menos do que o Xaveco (que na época se chamava Chaveco). Eis então que eu descubro nessas tirinhas o Salsinha, irmão perdido do Cebolinha que aparece em uma série de tirinhas e depois simplesmente desaparece.

o coitado do Salsinha



Achei um absurdo o irmão de um personagem tão importante evaporar enquanto trocentos novos personagens aparecem toda hora...
Para quem tiver coragem e vontade de achar outros personagens perdidos, nesse site tem uma lista com todos os personagens do Maurício de Souza.
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers