MARCAS NA PAREDE - LANÇAMENTO

Mesa-redonda sobre entrada no mercado editorial marca lançamento do livro Marcas na Parede

A Andross Editora promove, no dia 21 de novembro, às 15h, a mesa-redonda Ingressando no mercado editorial, com as escritoras Cristina Lasaitis e Hanna Liis-Baxter, e mediação de Silvio Alexandre.

O evento, que será realizado na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa, é gratuito e marca o lançamento da antologia Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror, que reúne 47 contos de novos autores.

Segundo o diretor Editorial da Andross, o escritor Edson Rossatto, o diferencial da editora com novos autores é o cuidado com as obras recebidas: “Não se trata de aprovado ou reprovado, pois isso limitaria muito a quantidade de obras publicadas, além de não dar oportunidade a quem tem criatividade, mas não tem técnica. Nenhum escritor nasce pronto. Por essa razão, a organizadora o auxilia na preparação de sua obra, desde a eliminação de palavras repetidas ou mal colocadas até a sugestão de parágrafos de maior clareza, entre outras coisas.”

A programação segue, às 16h, com a leitura dramática de cinco contos da coletânea, com o intérprete Abel Xavier. Às 17h, está prevista a sessão de autógrafos com os autores.

A organização de Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror foi feita pela escritora Hanna Liis-Baxter. Há escritores de vários estados brasileiros.

A Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa fica na Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, em São Paulo.

Sobre os debatedores

Silvio Alexandre é editor. Criou e dirigiu várias coleções de literatura fantástica. É o criador e organizador do “Fantasticon - Simpósio de Literatura Fantástica”, curador dos Festivais de Quadrinhos da Fnac (São Paulo, Brasilia, Curitiba e Porto Alegre) e membro da Comissão Organizadora do Troféu HQMIX, o principal prêmio dos quadrinhos no Brasil.

Cristina Lasaitis é escritora e biomédica pela Unifesp, onde atua como pesquisadora na área de Neurociências. É co-autora das coletâneas Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (Tarja), revista Scarium (Scarium Info), FC do B (Book House Boys), e Paradigmas, volume 1 (Tarja); e autora do livro Fábulas do Tempo e da Eternidade (Tarja).

Hanna Liis-Baxter é formada em Jornalismo pela UniSantos — Universidade Católica de Santos. Mantém o blog sobre cultura http://cinegrapho.blogspot.com. Produziu três curtas-metragens. Publicou nos livros Anno Domini – Manuscritos Medievais, Dias Contados - Contos sobre o fim do mundo e Dimensões.BR - Contos de literatura fantástica no Brasil, todos da Andross Editora.



Sobre a Andross Editora

Com cinco anos de mercado e 38 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se manteve no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Até hoje, a editora já lançou 22 livros deste tipo.

Serviço

MARCAS NA PAREDE – CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR

Vários autores – Organização de Hanna Liis-Baxter

DATA: 21 de novembro de 2009, das 15 às 19 horas

LOCAL: Biblioteca Viriato Correa de Literatura Fantástica - R. Sena Madureira, 298, Vl. Mariana, São Paulo, SP

PROGRAMAÇÃO:

15h : Mesa-redonda Entrando no mercado editorial
16h : Leitura dramática de contos do livro Marcas na Parede
17h : Sessão de autógrafos

ENTRADA GRATUITA
2 Responses
  1. Mateus J. Says:

    Essa editora merece tudo de bom, bela iniciativa!

    Hanna, por favor, vc poderia me dar umas dicas de como eu poderia começar a escrever, eu tenho muitas idéias, mas tenho dificuldade em passar pro papel exatamente o que eu penso, alguma coisa se perde no caminho.


  2. Mateus Says:

    Ah, meu email Mateus.j.m brturbo.com.br

    Abraços


    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers