
Tem como não amar filmes dos anos 80? As roupas, o cabelo, os locais.... ah, quanta nostalgia para os nascidos nessa década. Com "Duro de Matar" não é diferente. Bruce ainda tinha um pouco de cabelo e os alemães eram os terroristas da vez, com cabelos longos, louros e aquelas roupas de ator porno. Eu me divirto horrores!
Eu gosto de todos os filmes dessa franquia. Acho todas as histórias plausíveis, assim como o elenco. Exceto pela chata da ex-mulher dele, a Holly Gennaro. Uma chata de galocha. Mas, felizmente, temos bastante Bruce Willis e o ótimo Alan Rickman, que apesar de ser inglês, aparece aqui como terrorista europeu. Ator bom é assim, encara qualquer personalidade e nacionalidade. Outro que não tem como não adorar é o Sgt. Al Power, feito por Reginald VelJohnson.
Clichês à parte, "Duro de Matar" é diversão e ação garantidas

História: John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher
Duro de Matar (Die Hard)
John McTiernan
1988
Cotação Vesper Lynd: 5 estrelas*****
Postar um comentário