
Assim que o novo Cd da Ashlee Simpson vazou na Internet, eu corri para baixar. Então antes de entrar na crítica propriamente dita, vou usar um parágrafo para avisar que sou contra pirataria, e que isso é crime, sim! Eu faço download e escuto as músicas. Se gosto, compro o Cd, se não, deleto e pronto. Me senti na obrigação de deixar claro que não sou a favor da pirataria.
Voltando ao Cd. A música da Ashlee sempre me despertou curiosidade. Sua voz não é nada excepcional, mas as músicas são superiores à da sua irmã Jéssica. Talvez a caçula tenha os melhores produtores (Alô, Timbaland, faz um 21 para eu aqui!). Os primeiros Cds eram claramente influenciados pelo rock, mas depois que Ashlee começou a namorar o emo Pete Wentz, do Fall Out Boy, suas influências variaram.
A primeira vez que ouvi o BitterSweet World, achei uma porcaria. A única música que me fazia a cabeça era “Outta my head”, produzida pelo Timbaland. Aí a música foi um grande fracasso (uma pena, por que o clipe é bem divertido) e resolveram lançar as pressas “Little Miss Obssessive”. No começo achei muito “Ashlee de cabelo preto mal cortado”. Então me sentindo uma chata, dei mais uma chance e resolvi escutar o Cd todo novamente, com mais calma. E o negócio me contaminou, no bom sentido! As músicas são bem agitadas, o que para mim é um ponto positivo, e as letras interessantes. Quando escuto o Cd, a primeira imagem que me vem à cabeça é uma Ashlee de cabelos ruivos compridos e o nariz operado.
Aproveitando a deixa, todo mundo desceu a porrada na garota quando ela operou o nariz dizendo que era por causa de um desvio, desculpa usada por todas as celebridades que fazem plástica do nariz. Eu achei que ela fez muito bem. O nariz era feio e não combinava em nada com o rosto delicado. E não me venham com essa de “perder a personalidade”. A plástica ficou ótima, o cabelo ta muito melhor ruivo e comprido, e as roupas fazem jus a beleza recém adquirida. Nunca pensei que Pete Wents seria uma boa influência, mas parece estar funcionando com a Simpson.
O Cd não está vendendo, e está perto de se tornar um fiasco. A culpa não é só dela. A capa do Cd é horrorosa, e qualquer um que tenha o mínimo de noção de photoshop consegue fazer uma coisa melhor. Um Cd tão bom assim merecia uma capa à altura. O que me lembra muito o último da Britney Spears “Blackout”, que tirando as loucuras da cantora, é um ótimo Cd com uma péssima capa.
Destaque para as faixas: “Outta my head”, “Little Miss Obssessive”, “Invisible” (que é uma faixa bônus) e “Murder”.
Enfim, para quem gosta de pop/rock, eu recomendo uma espiadinha. Eu pretendo comprar a minha cópia assim que estiver disponível no Brasil.
Abaixo o clipe de “Outta my Head”.
Eu me apaixonei por este, ansioso pelo álbum que ela irá lanar em 2014!!