Crítica: A Outra


Eu nunca tinha prestado muita atenção aos Tudors. Mas depois de assistir A Outra (2008, The Other Boleyn Girl) fui correndo ler sobre eles na Wikipédia. Ana Boleyn e sua irmã Mary vivem felizes e contentes até serem envolvidas num plano do pai para trazer prestígio ao nome da família. As duas são oferecidas ao Rei que, em busca de uma amante acaba ganhando uma dor de cabeça gigantesca. Tudo o que eu havia ouvido falar de Ana Boleyn (Bolena ou em alguns lugares Boleana) era horrível. Pra quem dormia nas aulas de história, Ana Boleyn foi rainha da Inglaterra, deu a luz a Elizabeth (aquela do filme com Cate Blanchett) e morreu decapitada acusada de traição e incesto. O filme é bem sutil em torno das polêmicas envolvendo a rainha. Nunca Ana foi tão bem tratada em uma adaptação de sua história. Em A Outra o enredo a coloca como vítima das circunstâncias e com um rosto como o da Natalie Portman é dificil não sentir pena dela. Até a bela Scarlet fica opaca no meio disso tudo. Meu facínio pelos Tudor só não deve ser maior do que o de Eric Bana, que após fazer o papel de amante da rainha Elizabeth (denovo, aquele filme da Cate Blanchett) arriscou muito aceitando um papel muito próximo do outro, fazendo neste filme o papel do Rei Henrique. Eric está excelente apesar de não ter todo o sex appeal que tinha quando fez Elizabeth. O figurino e a fotografia do filme também são muito bons.
Agora estou em busca de um bom livro com muitos detalhes sobre toda a familia Tudor. Se alguem souber de algum por favor me recomende.
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers