Crítica da Semana: Casablanca

Clássicos são clássicos, mas Casablanca com certeza é um filme típico de sua época. Nada igual será feito e uma adaptação ou refilmagem seria um fracasso completo. Eu já assisti ao filme algumas vezes mas todas as vezes em que o vi, sempre mantive o olhar nostalgico da era dourada do cinema hollywodiano. Nunca consegui leva-lo a sério. Porque, gente, convenhamos, além da belíssima história do amor sacrificado por um bem maior o filme é meio pobrinho. Não há grandes cenários, figurinos ou trilhas marcantes como em E o vento levou... . As times goes by é meio enjoativa. Casablanca é um filme sutil em todos os pontos, de sua fotografia à abordagem da segunda guerra. Por isso se você não é uma mulher (ou homem) de coração mole e apaixonado, não se aventure. Guarde Casablanca para conquistar o amor daquela pessoa difícil, ou para se debulhar em lágrimas depois de um pé na bunda.

0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers