Crítica: Vozes Roubadas

Eu tenho um fascínio enorme por guerras. Não pelos combates própriamente ditos, mas pelas pessoas que passam por isso e sobrevivem. Talvez por viver em um país onde os que nos matam somos nós mesmos isso pareça tão interessantes. Vozes Roubadas me veio como um presente. E não poderia ser mais perfeito. O livro reúne trechos de diários escritos por crianças e adolescentes durante diversas guerras, começando na 1ª guerra mundial até a recente guerra no Iraque. Mostrando o ponto de vistas de quem nem sempre entendo o que está havendo, o livro deixa claro que apesar de muitas vezes estarem em lados opostos, os sentimentos dessas pessoas é o mesmo, e o desejo é comum. Todos eles querem que a paz.
Uma leitura indispensável nesses tempos bizarros...
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers