O Arqueiro e a Feiticeira


Imagine Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Guerra nas Estrelas. Ok, agora misture tudo e você terá a saga "A Caverna de Cristais", da santista Helena Gomes.

O primeiro livro, lançado em 2003, leva o nome de "O Arqueiro e a Feiticeira".

"Em um remoto mundo de brumas azuis, a guerra entre dois povos termina com a vitória dos cruéis nergals. Em seu desespero, Loxian, a rainha dos eloras, ordena aos seus três melhores guerreiros o impossível: evitar que os inimigos, liderados por Mudu-za, deixem seu rastro de destruição e morte em civilizações inocentes. A missão, entretanto, fracassa.

Milênios depois, em um reino medieval perdido num planeta chamado Terra, uma jovem sacerdotisa chega em busca do Herdeiro: o único capaz de deter o terror nergal que agora ameaça a raça humana".

E isso é só o começo.

A premissa parece previsível, mas não se deixe enganar. As reviravoltas são de tirar o fôlego e as referências pop, inevitáveis. O primeiro livro tem começo, meio e fim. Mas deixa com um gostinho de quero mais. Assim que termina, você quer logo ler o segundo "A Aliança dos Povos" e o terceiro, lançado na Bienal, "O Despertar do Dragão".

Os próximos ainda não possuem previsão de lançamento. Então o jeito é esperar!
É uma pena que a saga não teve a repercussão que merece, por isso, fica aqui a dica.
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers