The China Probrem

Durante uma sessão de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal em South Park, os garotos Kyle, Stan, Cartman e Kenny saem do cinema no meio do filme. Apavorados, eles gritam histericamente pedindo explicações sobre a má qualidade do longa-metragem. Choram lamentando a inclusão de extraterrestres e da comentada cena da geladeira. O trauma é tão grande que Kyle passa a ter pesadelos com o estupro de Indiana Jones. Nos sonhos, os diretores Steven Spielberg e George Lucas violentam o herói do chapéu e do chicote.
As cenas acima estão no episódio The China Probrem, o oitavo da 12ª temporada de South Park, exibido no último dia 8 de outubro nos Estados Unidos. A agressiva crítica dos roteiristas Trey Parker e Matt Stone ao filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal não era o tema principal do episódio, mas acabou gerando uma enorme controvérsia na mídia norte-americana. Em seu blog no jornal Los Angeles Times, o crítico Todd Martens debateu se South Park foi longe demais desta vez. Nos comentários, os leitores disseram que a animação exagerou na brincadeira. O site IGN afirmou que a animação foi “além do ofensivo e atingiu uma espécie de estratosfera hiperofensiva”.

Do poltrona.tv

Na minha modesta opinião o episódio é ótimo. Eu, fã de Indiana Jones, me senti da mesma maneira que os garotos ao assistir o filme e acho que The China Probrem retratou bem a indignação dos fãs. Sinceramente, não consigo imaginar a história contada de outra maneira.

A boa noticia é que os santos criadores da série resolveram disponibilizar todos os episódio online gratuitamente e garantem que em breve haverá a opção de legendas em português. Infelizmente The China Probrem só vai estar disponível no South Park Studios dia 8 de novembro. Até lá não custa dar uma olhada no Google e buscar outra fonte.

0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers