Lobo Alpha

Esse livro de ficção da escritora santista Helena Gomes merece thumbs up.





Quem me conhece, sabe que tenho um certo preconceito com literatura nacional. Especialmente a fantástica. Simplesmente não me atrai. Falta alguma coisa. Felizmente, isso está mudando. Até André Vianco, que sempre teve minha antipatia, está se mostrando um escritor interessante. Mas isso fica para outro post. Este será destinado ao ótimo "Lobo Alpha".


Lobo Alpha é uma história direcionada para o leitor a partir dos 12 anos, principalmente quem gosta do gênero aventura. A narrativa é direta, com linguagem simples e objetiva, misturando texto e imagens (HQ) para contar sua história.O universo de Lobo Alpha apresenta as Criaturas, ou seja, humanos com poderes de mutação, que podem se transformar em animais, e vivem sob o anonimato nos dias de hoje. Wolfang, o personagem principal, é um rapaz com o dom de se transformar em lobo. Ele é o Ômega do Clã. Em outras palavras, o lobo tido como mais fraco e insignificante e, portanto, desprezado pelos outros lobos de seu grupo. Na história, ele salva a vida de Amy, uma jovem que, sem saber, carrega um grande segredo capaz de definir o futuro das Criaturas. Juntos, os dois enfrentam inimigos poderosos, reviravoltas, traições e muito perigo em lugares como Hong Kong, Itália, França e, claro, Brasil.


Para variar, os mocinhos óbvios não me atraíram. São chatinhos demais. Sorte que temos o badass do Cannish, um irlandês que não nega porrada. Fiquem de olho nele! E Wulfmeyer, o inglês Lobo Alpha do clã. Anise, sua esposa grega, também diverte. Além de Tayra, a pantera selvagem.

Site oficial do livro: http://www.loboalpha.com.br/ . Aqui você pode baixar o primeiro capítulo!


Para fãs do gênero, fica aqui a dica.

Detalhe: A continuação "Código Criatura" sai ainda esse semestre pela Rocco. Fiquem de olho!
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers