Watchmen

Não sei se foi a minha expectativa de ver um filme de super-heróis incomuns e cheio de cenas de ação ou o filme que não é grande coisa mesmo. Correção: o filme é gigante. São 2h47min. de muito blábláblá. Não tenho nada contra sermões, mas tem hora que não dá para aguentar mais.



História: A Terra encontra-se na tensão máxima da Guerra Fria e próxima de um holocausto nuclear. Nesse cenário, super-heróis são declarados fora-da-lei e os únicos ainda em atividade são diretamente controlados pelo governo americano. Mas os heróis aposentados e aqueles ainda em ação se unem contra um inimigo invisível, que pretende matar um a um.



O filme é contado em flashbacks, uma técnica que não é fácil de acertar. Outro problema é o roteiro. Tudo muito chato. São poucas, mas ótimas, cenas de ação (destaque para a rebelião na prisão) e, apesar do final que me surpreendeu e de ter gostado muito, o resto não consegue salvar. Uma pena, por que a ambientação da Nova Iorque de 1985 é fantástica.


As cenas são cruéis. Cheias de detalhes sórdidos, em todos os sentidos. Muito sangue, muita violência e sexo. Fiquei muito frustrada em não ver mais do Comediante, interpretado pelo ótimo (e gatíssimo) Jeffrey Dean Morgan, mais conhecido como o John Winchester da série "Supernatural". Também não temos grandes estrelas no elenco. Não que isso seja um problema.


Não conheço os quadrinhos, então não sei se o filme é fiel aos detalhes e a história. A história é interessante sim, mas não funcionou no cinema. Vou procurar a HQ e depois falo o que achei.

Já aviso, as cenas mais emocionantes estão todas no trailer.


Eu ADORO essa foto!!!! A cara do Comediante é priceless!!!!






0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers