Gossip Girl - 1. temporada

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE GOSSIP GIRL!


Antes de começar a crítica, vamos a sinopse da série: Uma garota anônima posta em seu blog os podres dos adolescentes mais ricos e badalados de Manhattan. Sexo, drogas, escândalos e muito mais, é o que você vê em Gossip Girl. Baseada no best-seller de Cecily von Ziegesar.

Eu não li os livros, então estou livre de pré-conceitos!

Só comecei a assistir a série há um mês. O hype em torno da série era tanta, que não resisti e acabei ficando curiosa.

"Gossip Girl" começa bem lenta e demora um pouco a engrenar. Eu assisti quatro episódios e tive que dar um tempo, já que a história estava me dando nos nervos! Dei mais uma chance, graças a Blair e ao delicioso Chuck-me-liga-Bass!

Eu me senti assistindo a uma novela mexicana. O cenário é outro e o guarda-roupa é um bapho á parte, mas o roteiro é bem parecido com qualquer uma das novelas da Thalia. "Maria do Bairro" versão norte-americana. A diferença é que "Maria do Bairro" tem um tempo estipulado, já "Gossip Girl" fica no ar até o ibope cair ou a emissora decidir cancelar.
Outro problema do roteiro é a passagem de alguns personagens que entram e desaparecem e você fica imaginando a que vieram. Não adicionam nada a história e só servem para encher linguiça mesmo.

Já que ficamos familiarizados com o roteiro, vamos para os personagens. A primeira temporada é um pouco fraca, especialmente os primeiros episódios. Mas isso é normal. Os atores ainda estão entrando no personagem e os roteiristas moldando a característica de cada um.

A personagem principal, Serena Van der Woodsen, é uma chata de galocha. A moça, que era uma total bitch, volta do internato e decide ser a Madre Teresa. A garota só faz caquinha e mesmo assim acaba como a heroína da história. Um porre, eu sei!

Já sua amiga-inimiga é Blair Waldorf, a razão de eu ter dado uma chance a série. A garota é riquinha. filha de uma famosa estilista, e é uma pentelha. Uma espécie de Ana Boleña do Upper East Side. E, meninas, fiquem ligadas no figurino da moça. É um espetáculo!!!!

Chuck Bass. Ah, Chuck Bass. O que falar do personagem mais interessante e fiel da série? Sim, por que a diferença entre ele e os mocinhos é que Chuck não é hipócrita. Ele é o Darth Vader assumido. Nada de falsas pretensões.

Aí temos a família Humphrey: Dan (the good guy), Jenny(a rebelde) e o pai Rufus (oi, me liga!). Dos Van der Woodsen temos Serena(boring), Eric(o irmão caçula que eu amo!) e Lilly (que consegue ser chatinha igual a filha!).
Nate Archibald é o filho do Capitão Archibald. É lindo mas sem atitude nenhuma. E parece um corrimão, todo mundo passa a mão!!!
Vanessa. Ah, Vanessa. Sempre fazendo besteira. Eu ainda não entendi o que essa sem-noção está fazendo na série.
E, claro, a Gossip Girl, que é narrada pela atriz Kristen Bell.

A participação especial mais interessante foi da Georgina Sparks, feita pela ótttiimmma Michelle Trachtenberg. Adourrrooo a garota!!! Finalmente alguém deu uma apimentada na série!!!

Enfim, se você é fã de "Sex and the City", gosta de uma fofoca e é louca por um figurino bapho, dê uma chance a "Gossip Girl".


2 Responses
  1. Robertha Says:

    Sim, a Serena é um porre com essa historinha que "I´ve made some mistakes on the past but I´m trying to be a better person now...". Não dá 2 episódios e ela já tá fazendo alguma bosta de novo. Fora que é imperdoável ela ter pego o Nate...não importa quantas maldades a Blair faça, ainda vai ser pouco pra Serena.
    Por esse lado, a série é bem interessante, mostra que tem muita gente dando uma boazinha arrependida mas que não que vale muita coisa no final...


  2. Unknown Says:

    A serena se desculpou várias vezes pra Blair tanto com palavras como com atitudes, e qnd ela transou com o Nate ela tava bêbada e ficou tão arrependida q até foi p um colégio interno e smp qnd a Blair precisa a Serena ajuda ela!


    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers