Op-Ed: O nascimento do vídeo clip

Esse é o meu primeiro editorial e por isso achei que ia ser legal fazer um contraponto em relação ao Op-Ed da semana passada. Afinal, opinião é assim mesmo.
Ao contrário da minha colega, amiga e etc, eu não acho que os vídeos morreram. Na industria do entretenimento, assim como em outros fatos da vida, as coisas apenas se transformam. O problema é que a industria da música é meio burra e lerda. Enxerga tudo como ameaça (desde a invensão da TV como a venda de músicas pela internet) em vez de uma oportunidade para ser criativa. Por sorte no meio de tantas mentes pequenas há sempre algumas grandes idéias. E graças a isso, e ao perigo da falência, a industria continua. O vídeo clip passa por essa transformação agora e ganha soluções criativas, inventadas por quem interessa : nós.
Alguns artistas já experimentaram coisas assim, afinal custa mto mais barato você pedir pros seus fãs gravarem o show pelo celular e depois montar um vídeo do que gastar fortunas com uma coisa que no fim vai parecer igual a tudo o que ja foi feito. Se Michael Jackson fosse vivo ele provavelmente faria algo assim http://www.eternalmoonwalk.com/.
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers