O Beijo das Sombras - Richelle Mead


A autora Richelle Mead merece crédito: a história flui bem e a personagem principal, Rose, tem bastante carisma e não soa nem um pouco diferente dos adolescentes comuns.
Gostei bastante da história. Vampiros me fascinam. Dimitri também é um caso a parte. Me deixou apaixonada. Claro que só o fato dele ser russo já me deixa bem alegrinha!
Mas vamos aos probleminhas da história: devo admitir, que não engoli essa coisa de "dampiro" - meio vampira, meio humana. Achei inventado e clichê demais. Fato. Só não quero entrar em maiores detalhes para não entregar a história.
Sem contar que foi frustrante ver uma princesa vampira tão bobona e fraca como Lissa Dragomir. Sempre vemos vampiros como seres superiores e cheios de si mesmos, mas nessa história, os guardiões são os verdadeiros heróis - enquanto os vampiros não passam de uma realeza inútil que não conseguem nem mesmo se protegerem. Que vergonha!
Apesar de todos esse "probleminhas", o livro é um ótimo entretenimento para os fã de vampiros - como eu!
E, fica uma dica, para entender a história, é bom dar uma lida antes na orelha. Por incrível que pareça, tem muita explicação ali. Sem isso, o leitor pode ficar bem perdidinho nos primeiros capítulos.
Assim que terminei, corri para pesquisar sobre a história e fiquei triste - e feliz - em saber que o livro possui mais quatro continuações: são 5 livros da séries "Vampire Academy" - o nome original da obra. Não gosto muito de histórias com excesso de continuações. Uma hora perde a graça. Também sabemos que se o livro não for bem em vendas por aqui, não teremos a tradução das continuações. Então, se você gostou do livro, é melhor fazer umas comprinhas na amazon.

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

O Beijo das Sombras
Richelle Mead
320 páginas
Cotação do blog: 3 estrelas ***
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers