Para Sempre - Alyson Noël


Finalmente, li "Para Sempre", volume 1 da série Os Imortais.
A primeira vez que vi a capa do livro, fiquei curiosa. Aconteceu assim com "Crepúsculo" - eu já era fã do livro muito antes da histeria - e agora com "Para Sempre". Felizmente, e por sorte, nenhum dos dois me decepcionou.A história é um pouco complexa - é precisa ler com calma e cuidados as explicações, senão você fica perdido e perde toda a graça do livro. O legal aqui é deixar-se levar. Não leve tudo muito a ferro e fogo, dê algum crédito, ok? (essa vai para os fanáticos religiosos)
A personagem principal, Ever Bloom - será que a autora tirou essa nome da filha da Milla Jovovich, Ever Gabo? - lembra muito Bella Swan. Em alguns aspectos, é claro. Assim como o mocinho tem algumas características de Edward mas, felizmente, tem muito mais atitude. A história de amor é linda linda linda. Daquelas que deixa qualquer uma nas nuvens. Sério. Não sou de admitir isso, mas adoraria encontrar um Damen. Edward Cullen deveria ter umas aulinhas com ele. Damen sabe o que é lutar pela amada. Ah, também vale destacar Riley, irmã caçula de Ever.
Alyson, a autora, escreve bem. Por mais complicadas que sejam suas teorias na história, você acaba entendendo. Como eu disse, é só prestar atenção e ler com calma.
A série Os Imortais tem, até agora, mais duas continuações: "Lua Azul" - cujo primeiro capítulo está disponível no final de "Para Sempre" e "Shadowland", ainda sem tradução.
Acredito que "Lua Azul" sairá em breve no Brasil, já que temos um teaser no primeiro livro. Já o terceiro, acho que vai depender do sucesso do segundo. Vamos torcer para que venda bem, assim, teremos "Shadowland" traduzido!
A série tem um site nacional: http://www.serieosimortais.com.br/ . Mas, para total frustração, ainda não está no ar. Se alguém entrar lá e já estiver no ar, avisa aqui!

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Para Sempre
Alyson Noël
304 páginas
Cotação do blog: 4 estrelas****
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers