Os Jack5ons


Em plena terça de carnaval, achei engraçado chegar do trabalho no exato momento em que o programa começava. Não tendo nada mais interessante na TV achei que ia aguentar 1 hora olhando a cara cheia de botox do Jermaine. Com uma taça de vinho para ajudar. Comecei a desconfiar logo no título. Jack5son usando o 5 no lugar de S me pareceu uma criação típica de gente sem talento. E como fazer um reality show sobre os irmãos Jackson logo após a morte de Michael sem parecer oportunista? Obviamente ninguém se deu ao trabalho de pensar na resposta desta pergunta. Os dialogos fabricados são basicamente "blá,blá,bá,blá,blá, Michael, blá,blá,blá,blá meu falecido irmão, blá,blá,blá,blá Rei do Pop, blá,blá,blá,blá meu querido irmão Michael". Juro. Não há a mínima tentativa de disfarçar a cara de pau dos irmãos que tentam lucrar com a morte do outro. Aposto até que o roteirista é o Joe Jackson. Só ele escreveria diálogos como Jermaine dizendo ao filho "Não devíamos ter aceitado fazer esse show (como se alguém tivesse implorado pra ve-los) agora. Não estamos preparados. Michael morreu ha pouco tempo. Ainda estamos de luto e não devíamos nos expor assim.(e para fazer um REALITY SHOW eles estão ótimos, né?)". E Jeremy, o filho de Jermaine responde "Poxa pai, sempre sonhei em ver você se apresentando denovo com os seus irmãos. É uma pena eu não poder ve-lo com o tio Michael. Mas quero ver vocês cantando juntos por ele."
Sério. A conversa é EXATAMENTE essa. O nome de Janet também é citado a rodo. A exposição da familia também é um pouco chocante. Aparecem todos os irmãos, filhos, cunhados, netos, primos e agregados dos Jacksons. Em closes e com legendas com o nome e a "função" na familia. Não sei se é importante mostrar que a neta do Jackie Jackson se chama Sofia e gosta de macarrão. As situações são todas montadas, como é típico de realities. A história se concentra nesta possível reunião dos Jacksons para comemorar os 40 anos de carreira. Ensaios, escolha de instrumentos e músicas, a possibilidade de gravar um novo CD, etc. Eles simulam desentendimentos (como quando Jackie diz que eles não tem talento, o que talvez tenha sido a coisa mais verdadeira até agora) e emocionantes reconciliações.
A série é pobre e não deve durar mais do que uma temporada. O triste é pensar que eles realmente levam isso tudo a sério e acham que ainda podem recuperar alguma coisa do sucesso do passado.
Uma pena que os Jack5ons tenham que ser lembrados assim.
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers