A Bruxa de Portobello - Paulo Coelho

Preconceitos à parte, nunca fui fã dos livros de Paulo Coelho. O único que me chamou a atenção foi O Demônio e a Senhorita Prynn, mas logo no meio do livro me arrependi de ter comprado. Não sei o que menos me atrai: a narrativa, que por vezes se torna chata e longa demais, a história em si, ou se apenas não é o meu gênero. Felizmente, existe um livro que acabei lendo por motivos de força maior e acabei adorando. A Bruxa de Portobello não está no meu Top 10, mas é algo totalmente diferente do Paulo Coelho que eu conheço. A narrativa me prendeu, mesmo que se torne chatinha e arrastada em alguns momentos, e a história é bem interessante, apesar dos ciganos não me chamarem muito a atenção. O final me surpreendeu, e muito!


Eis a história: A protagonista Athena (A bruxa), menina adotada por emigrantes libaneses que se estabeleceram na Inglaterra durante uma guerra civil que assolava parte do Oriente Médio, enfrenta a intolerância religiosa que remonta os tempos da Inquisição quando aqueles que eram considerados Hereges pela Igreja católica, eram punidos e queimados vivos. O enredo é construído dentro do tempo cronológico de 21 anos, entre 1973 e 1994 - período que se passa a história.

Enfim, recomendo a leitura para quem goste de tipos diferentes de narração e goste de um final surpreendente. Mesmo para os não-fãs de Paulo Coelho, como eu.





By Hanna Liis.
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers