Los Angeles - Marian Keyes



Um dia depois e cá estou novamente com outra resenha. Acho que esse ano bato meu recorde de leitura! Mas vamos ao que interessa: esse foi, sem dúvida, o melhor livro da Marian Keyes que eu já li! Me surpreendeu!
"Los Angeles" é o terceiro livro da saga da Familia Walsh e acompanha a vida da filha do meio Maggie Walsh. A personagem, que tinha tudo para ser uma chata, é centrada e bem engraçada em alguns momentos. Além de ser azarada no amor e meio lesadinha - uma forte característica das irmãs Walsh!
Adorei o fato de Marian Keyes ter colocado bastante a família aqui. Vemos a dinâmica entre a "Família Addams da Irlanda" - como a própria Maggie descreve! Infelizmente não temos a aparição de Claire, nem Rachel.
A cidade de Los Angeles é descrita do jeitinho que a gente imagina - cheia de atores desempregados trabalhando como garçons, pessoas magérrimas e super bronzeadas, o excesso de cirurgias plásticas e e epítome da futilidade. Enfim, a visão do inferno! Mas imagine tudo isso descrito de forma engraçada e ingênua pelo olhar de uma irlandesa - de família tradicional católica - que passou cinco anos em Chicago, a cidade dos ventos? Diversão garantida!
Eu super recomendo "Los Angeles" - mas antes, recomendo uma espiadinha nos dois livros anteriores da família - "Melancia", que é o primeiro e acompanha a vida de Claire, a mais velha. Depois temos "Férias", que é sobre a Rachel. Depois vem "Los Angeles", com a Maggie e recém lançado no Brasil "Tem alguém aí?" com a Anna, a mais lesada da família. Só falta agora temos um olhar na vida da caçula - e a mais interessante das irmãs - Helen. Fui procurar sobre isso e parece que a Marian não tem interesse em fazer um livro sobre a Helen, pois "sua mente é muito complexa". Sacanagem né Marian? A mais legal das irmãs vai ficar de fora? Fica devendo!
Outro ponto positivo é que os livros pulam no tempo, acompanhando a família. Não é daqueles livros em que temos a visão de cada personagem sobre o mesmo tempo/ano e coisas do gênero. Exemplo: "Melancia" foi lançado nos anos 90, ou seja, temos a vida da Claire nesse período de tempo, enquanto "Los Angeles" foi lançado em 2002 - ano em que acompanhamos a Maggie - em que ela cita sua sobrinha, agora mais velha.
Nossa, me empolguei tanto com o livro que falei a beça!

Sinopse: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! Em Los Angeles, o sexto romance de Marian Keyes, a consagrada autora de Melancia e É Agora... Ou Nunca, acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções... e muitas risadas, claro.


Los Angeles
Marian Keyes
490 páginas
Cotação do blog: 5 estrelas*****
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers