Academy Awards 2010

Há muito tempo que eu não assistia a festa completa do Oscar, por isso, vamos as considerações.

Quase tudo saiu como esperado. Não assisti a quase nenhum filme indicado, mas pelas outras premiações, já tinha uma boa idéia dos vencedores. Melhor Ator, Atriz, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante não vou nenhuma surpresa. Era óbvio que Jeff Bridges, Sandra Bullock, Cristoph Waltz e Mo'Nique iriam ganhar. Acho que todos concordam comigo quando digo que "Guerra ao Terror" foi o azarão da noite. Um filme sem nenhum apelo, que praticamente flopou nos cinemas americanos, ganhou várias estatuetas, incluindo Filme e Direção para Kathryn Bigelow, ex-mulher de James Cameron que concorria nas mesmas categorias com "Avatar". Eu poderia jurar que ele abocanharia esses prêmios grandes. Outra surpresa foi o de Melhor Filme Estrangeiro com o argentino "O Segredo dos seus Olhos". Agora que os hermanos ficarão impossíveis! Todo mundo já dava como certa a vitória do alemão "A Fita Branca". Como não assisti nenhum dos dois, prefiro não opinar aqui. "Up" mereceu as duas estatuetas que ganhou. A Pixar se supera a cada ano!

Gostei da apresentação do Alec Baldwin com Steve Martin. Adoro esses dois. A decoração do teatro estava linda de morrer e gostei muito de terem feito uma "homenagem" aos filmes de terror - tava mais do que na hora (alguém me diz o que a Kristen Stewart estava fazendo lá? E a Miley-eu não tenho postura-Cyrus?). A introdução de Neil Patrick Harris também foi super divertida. O maior problema da noite foi mesmo a platéia. O povo tava chatinho, né? E o George Clooney? O cara me parecia a epítome do mau humor. Ainda não entendo por que tanta paparicação com ele!

Gostei do "In memoriam" com a musiquinha do James Taylor. Fala sério, as músicas dele só servem para isso mesmo. Mas teve um detalhe muito feio nessa hora: a Academia esqueceu de mencionar Farrah Fawcett e Bea Arthur. Que coisa feia, não?

Eis os vencedores:

Filme
"Guerra ao Terror"

Direção
Kathryn Bigelow, por "Guerra ao Terror"

Atriz principal
Sandra Bullock

Ator principal
Jeff Bridges

Filme estrangeiro
"O Segredo dos Seus Olhos"

Animação
"Up - Altas Aventuras"

Documentário
"The Cove"

Ator coadjuvante
Christoph Waltz, por "Bastardos Inglórios"

Atriz coadjuvante
Mo'Nique, por "Preciosa - Uma História de Esperança"

Roteiro original
"Guerra ao Terror"

Roteiro adaptado
"Preciosa - Uma História de Esperança"

Direção de arte
"Avatar"

Fotografia
"Avatar"

Figurino
"The Young Victoria"

Maquiagem
"Star Trek"

Efeito especial
"Avatar"

Edição
"Guerra ao Terror"

Canção original
"The Weary Kind", de "Coração Louco"

Trilha sonora
"Up - Altas Aventuras"

Edição de som
"Guerra ao Terror"

Mixagem de som
"Guerra ao Terror"

Curta-metragem
"The New Tenants"

Curta-metragem de animação
"Logorama"

Documentário de curta-metragem
"Music by Prudence"
2 Responses
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

  2. poxa, eu tava torcendo para Bastardos Inglórios, UP ou Preciosa levar o premio de melhor filme. Não vi graça alguma de Avatar (talvez nos efeitos especiais, maquiagem e fotografia)e Guerra ao Terror. Faltou muito filme na lista, tipo A Estrada, Onde Vivem os Monstros, O Mensageiro, e me arrisco a dizer aqui que Zumbilandia deveria ser ao menos indicado a roteiro e atuação. Mas nerds nunca tem opinião nessa geringonça americana, né?


    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers