Pois é, estou tentado assistir as continuações em um curto período de tempo para não perder o embalo. Então vocês já devem imaginar o que vem por aí...
"A Supremacia Bourne" é um daqueles filmes que servem mesmo para tapar um buraco. É uma continuação plausível, com cenas de perseguições interessantes e um assassinato que nos surpreende. Adoro quando essas coisas acontecem! Enfim, é claramente uma ponte entre o primeiro e o terceiro filme da série.
Matt Damon continua na sua melhor forma (!!!!), temos a volta de alguns atores (a Julia Stiles já tava perdendo a relevância, mas está lá) e uma nova diretora super sem sal. Temos o assassino russo (o delicinha do Karl Urban, que é da Nova Zelândia) e um bando de político corrupto (alguma semelhança??).
O roteiro é bem tricotado deixando um final em aberto. Alguém ainda duvidava que teríamos uma continuação?
História: Há 2 anos Jason Bourne (Matt Damon) achou que tivesse deixado para trás seu passado como assassino frio e calculista criado pela Treadstone. Desde então ele vem mantendo uma existência anônima, abrindo mão da estabilidade de ter um lar e se mudando com Marie (Franka Potente) sempre que surge a ameaça de ser descoberto. Quando um agente aparece na vila onde Jason e Marie vivem, eles não têm outra alternativa senão fugir. Porém um novo jogo internacional de perseguição faz com que Jason tenha que confrontar velhos inimigos.
A Supremacia Bourne (The Bourne Supremacy)
Paul Greengrass
2004
Cotação Vesper Lynd: 3 estrelas***
Obvio que teria continuação. São 3 livros..
Existe um quarto livro mas não foi escrito pelo Ludlum.