Dia 11: "Duro de Matar 2"

Continuando com as sequências...

Esse é o filme que menos gosto da quadrilogia. "Menos" por que não é ruim, apenas não é tão bom quanto os outros três, que eu amo de paixão!

A história é super legal: aeroporto, terroristas clichês e um ditador que é a cara do Fidel Castro. Ah, eu também falei que ele fala espanhol e é de algum país latino? Super coincidência, né? Enfim... aeroportos dão ótimas histórias. O único problema aqui é que a "imortalidade" de McClaine ficou forçada demais. Uma parte do elenco também não tem carisma nenhum, incluindo a (futura ex) mulher de John, Holly Gennaro.

Tem bastante ação e uma história plausível. Um bom entretenimento. Não é nada surpreendente, pois já vimos o primeiro. E o terceiro tem a ilustre presença do maior motherfucker de Hollywood: Samuel L. Jackson.... aí é covardia, né?

História: Terroristas assumem o controle do aeroporto de Washington, visando libertar um preso político (Franco Nero) que está sendo extraditado, e ameaçam destruir várias aeronaves se as exigências deles não forem cumpridas. Mas a esposa (Bonnie Bedelia) de John McClane (Bruce Willis), um detetive de Nova York, se encontra em um dos aviões, assim o marido resolve enfrentar a quadrilha.

Duro de Matar 2 (Die Hard 2)
Renny Harlin
1990
Cotação Vesper Lynd: 3 estrelas***
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers