Dia 7: "Duro de Matar"

Ah, eu simplesmente amo Bruce Willis. Adoro sua beleza não-óbvia e seus papéis de macho. Sério. Não tem um filme do cara que eu não goste. Não que eu me lembre! Mas deixemos a bajulação de lado e vamos ao filme.

Tem como não amar filmes dos anos 80? As roupas, o cabelo, os locais.... ah, quanta nostalgia para os nascidos nessa década. Com "Duro de Matar" não é diferente. Bruce ainda tinha um pouco de cabelo e os alemães eram os terroristas da vez, com cabelos longos, louros e aquelas roupas de ator porno. Eu me divirto horrores!

Eu gosto de todos os filmes dessa franquia. Acho todas as histórias plausíveis, assim como o elenco. Exceto pela chata da ex-mulher dele, a Holly Gennaro. Uma chata de galocha. Mas, felizmente, temos bastante Bruce Willis e o ótimo Alan Rickman, que apesar de ser inglês, aparece aqui como terrorista europeu. Ator bom é assim, encara qualquer personalidade e nacionalidade. Outro que não tem como não adorar é o Sgt. Al Power, feito por Reginald VelJohnson.

Clichês à parte, "Duro de Matar" é diversão e ação garantidas


História: John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher

Duro de Matar (Die Hard)
John McTiernan
1988
Cotação Vesper Lynd: 5 estrelas*****
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers