Dia 6: "Vampiros de John Carpenter"

Um dos filmes mais legais de vampiros e, talvez, do próprio John Carpenter que, nos últimos anos, parece ter perdido o toque de Midas. Uma pena.

A história é a mesma de sempre, o legal aqui é como ela é contada. Tem tudo que os fãs mais fanáticos esperam dos vampiros: sangue a dar com pau, violência sem dó e vampiros malvados e branquelos. Nada de brilhar no sol aqui. Outra coisa legal é que o mestre, Valek, tem cara de homem, coisa que tem faltado nas histórias atuais.

O elenco é ótimo. James Woods é um ator e tanto. Adoro o cara. Virei mais fã ainda depois que ele tirou sarro de si mesmo em "Family Guy". Ponto positivo para ele. Daniel Baldwin também carrega o papel com competência. Não importa o que falem, eu adoro os Baldwins. Todos eles. Ok, menos o Stephen. Mas tudo bem, toda família tem sua ovelha negra. Outro destaque é o próprio Valek, feito por Thomas Ian Griffith. A primeira vez que vi o filme eu tinha 14 anos e fiquei fascinada com Valek. Foi ali que ele tornou-se meu vampiro preferido. Acho ele maravilhoso. Bonito a sua própria maneira, extremamente malvado e mau caráter. Cara de homem. Cara pálida. O vampiro dos meus sonhos!

É bem diferente de "Blade", mas está no meu Top 5 filmes de vampiros!

História: Desde quando foi obrigado a matar seu pai, que tinha virado um vampiro que depois de atacar sua mãe quis subjugá-lo também, Jack Crow (James Woods) vive para se vingar. Quando adulto se tornou um fanático caçador de vampiros que trabalha de forma profissional com uma boa equipe, que o ajuda a localizar os "ninhos" e exterminar os vampiros. Uma noite, após a bem sucedida destruição de um "ninho" no qual nove vampiros foram mortos, Crow estava insatisfeito, pois o Mestre Vampiro não tinha sido morto. Quando todos ainda festejam o fato do covil ter sido dizimado, Jan Valek (Thomas Ian Griffith), o Mestre Vampiro, surge no Sun-God Motel, onde a equipe de Crow e algumas prostitutas se divertiam. Quase todos são mortos, mas curiosamente na hora do ataque Valek chamou Jack pelo nome, como se estivesse sendo ajudado por alguém de fora. Jack sabe que os vampiros procuram algo grande: a Cruz de Berziers, que Valek procura há seiscentos anos e que permitirá que os vampiros caminhem de dia. Diante desta situação Jack parte no encalço de Valek, juntamente com Tony Montoya (Daniel Baldwin), o único da equipe que sobreviveu, e Katrina (Shreyl Lee), uma prostituta que logo se tornará uma vampira e que manterá uma ligação mediúnica com Valek, o que permitirá a Crow rastrear o líder dos mortos-vivos. Eles se envolvem ainda com o recentemente nomeado Adam Guiteau (Tim Guinee), um padre inexperiente que sabe alguma coisa sobre a "Cruz", sendo que juntos tentarão achar "A Cruz Negra", pois se falharem as conseqüências poderão causar o fim da raça humana.

Vampiros de John Carpenter (John Carpenter´s Vampires)
John Carpenter
1998
Cotação Vesper Lynd: 5 estrelas*****
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers