A Órfã


Gente, que filmezinho assustador, não? Caramba! Fiquei surpresa com essa obra. Juro que achava que era só mais um filme qualquer de terror light. Que nada! Me deixou sentada na ponta do sofá, só na expectativa do que vinha a seguir.
Esse é daqueles filmes igual " O Sexto Sentido", você toma uns sustos, acha que já sacou todo o filme e chega no final e BANG!, toma um tapa na cara estilo "You think you know, but you have no idea!". A Órfã já virou um dos meus filmes favoritos de suspense/terror.
Adorei de paixão o elenco. O legal é que as mais legais são a própria órfã, feita pela menina-prodígio e maravilhosa Isabelle Fuhrman - gente essa menina é a Dakota Fanning do mal, ou seja, muito mais legal e interessante - e temos a fofíssima - e surda - filha caçula da família, Max, feita pela adorável Aryana Engineer - que na vida real escuta com aparelho e é craque na linguagem dos sinais por que sua mãe é surda.
Adorei adorei adorei. Tudo ali é interessante. Um ótimo divertimento para uma noite chuvosa e assustadora! Para quem gosta de sentir medo, é claro!

História: Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

A Órfan (Orphan)
Jaume Collet-Serra
2009
Cotação do blog: 5 estrelas*****
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers