Os Substitutos



Não falei que esse fim de semana havia sido produtivo? Assisti quatro ótimos filmes! Haja sorte!

O segundo da lista é o também ótimo "Substitutos" com o meu ídolo Bruce Willis. Amo o ator, a pessoa e seus filmes! Também fiquei feliz em ver a Rosamund Pike no filme. A moça é linda linda linda e merecia melhores papéis. E, esse, caiu como uma luva!
Eu adorei o filme. Achei super bem feito, bem produzido, bem dirigido e com um ótimo elenco. O mais legal aqui é que a história é totalmente plausível. Temos aqueles filmes em que o roteirista/diretor não faz questão de tornar as coisas o mais natural possível. Sabe quando você assiste um filme e pensa "Nossa, quanta besteira! Até parece que isso acontece?", pois bem, aqui o contexto se entrelaça. Naquele futuro, aquilo é possível.
Enfim, eu super recomendo.

A história: 2054. Grande parte da população usa os andróides substitutos da Virtual Self, que cumprem todos os afazeres do dia a dia e permitem que seus donos jamais tenham que sair de casa. Entretanto um terrorista tecnológico passa a assassinar os andróides, causando caos geral. Dois policiais são designados para cuidar do caso: Tom Greer (Bruce Willis) e sua cópia-andróide.


Os Substitutos (Surrogates)
Jonathan Mostow
2009
Cotação do blog: 5 estrelas*****
1 Response
  1. Jonathan Mostow sabe dirigir perseguição, desde o filme "breakdown" com Kurt Russel, ele se aprimorou nesse esquema, e pra mim, Surrigates, só ganha destaque por isso, pq pra mim nem é tão futurista assim, já vivemos uma vida dupla, nesses jogos como "The Sims" e "Secund Life"


    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers