Se Beber, Não Case!

Primeiro lugar, gostaria de saber quem foi o gênio que traduziu "The Hangover" (A Ressaca) para "Se Beber, Não Case!". Sério. O culpado, por favor, levante a mão!

Voltando ao que interessa: o filme mais descompromissado de 2009 é, sem dúvidas, uma das melhores comédias da década. Há muito tempo não assisto um filme que me fizesse rir tanto. Quando lançaram "The Hangover" (me recuso a propagar tamanha insanidade de "Se Beber, Não Case!") fiquei com o pé atrás. Achei que fosse mais uma babação estúpida de Hollywood e afins em filmes comunzinhos, como acontece de vez em quando, né Diablo Cody? Anyway, depois de muito bater o pé, decidi dar uma chance. Ainda bem! O filme melhorou, e muito, a noite de sábado aqui em casa. Apesar da nudez e as referências sexuais, vale para toda família - tem que ter a mente aberta, ok? Até meu pai, que costuma reclamar do excesso de sexo, adorou o filme e disse "Mesmo com o cara pelado, não fica apelativo", e ao falar daquela cena em que o gatérrimo do Phil (Bradley Cooper) "molesta" o tigre do Mike Tyson (eu adoro esse cara!), meu pai riu igual um louco. De novo.
Deu para perceber que a comédia é boa, não?
Os personagens que eu mais gostei foram: Stu, o dentista bundão, Alan Garner, o gordo retardado, o tigre, e, é claro, Mike Tyson! Nada como um cara que sabe tirar sarro de si mesmo!

Recomendo muito muito essa comédia!!!!!

História: Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.

Se Beber, Não Case! (The Hangover)
Todd Phillips
2009

Cotação do blog: 5 estrelas*****
1 Response
  1. pra mim não tem cena mais classica que os caras acordando de ressaca (hangover) e um pergunta "tem algo errado com meu dente?" e o outro "oh shit!" hahahahahhaha a cara do desdentado é fantastica!


    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers