Dia 2: "Bridget Jones no Limite da Razão"

Para não perder o fio da meada, resolvi assistir a continuação de "O Diário de Bridget Jones" nesse segundo dia de maratona.

O filme é fraquinho. Fato. Mas não é culpa dele. Até hoje não sei por que Helen Fielding decidiu escrever essa continuação. Ela devia estar completamente loucona, por que foi tudo exagerado. Essa história de reaparecimento do Daniel Cleaver na TV (!), a viagem a Tailândia, as drogas e a prisão foram temas pesados demais - a parte das drogas e da prisão, é claro. Se fosse algo que aparecesse em "Family Guy" eu ia achar o máximo, afinal, desde o primeiro episódio, a série deixa claro a que veio. No caso de Bridget Jones, que é abertamente uma chick lit água com açúcar, não funciona.

Mas vamos aos pontos positivos: o elenco é o mesmo. Eu acho o máximo quando conseguem reunir exatamente os mesmos atores para as continuações. Tivemos bastante Colin Firth, o começo à la "Noviça Rebelde" é super engraçado, o filme começando igual ao primeiro (ela chegando na casa da mãe para o Natal) também ficou ótimo e os vinte minutos finais. Amei aquela cena em que ela encontra a Rebecca na casa do Mark e tem aquela revelação, o taxista ajudando Bridget a escolher a roupa perfeita, Barry White e seu clássico "You´re the first, the last, my everything" (eu vibro quando toca essa música), os carros acabando com o vestido fofo e a fatídica "Desde que você não me peça em casamento" ou algo do tipo. Clássicos. Por essas razões que comprei o box com os dois filmes.

E espero que continue assim. De acordo com algumas fontes na internet, Helen Fielding está preparando um terceiro livro/fime (?) mostrando a vida de Bridget, agora com 40 anos, no casamento e tentando ter um filho. Também saiu ontem no Perez Hilton que estão querendo fazer uma série semanal da nossa solteirona preferida. Ok, isso só seria legal se acontecesse antes do primeiro livro ou entre os dois. E acho um saco ter duas atrizes diferentes em um mesmo papel. Renée Zellweger É Bridget Jones e ponto final. Vamos ver aonde isso vai dar...

História: Bridget Jones (Renée Zellweger) está namorando firme Mark Darcy (Colin Firth) há 6 semanas. O que deveria ser um sonho se transforma em dúvidas e incertezas quando ela passa a questionar o que deve fazer para manter o homem de seus sonhos ao seu lado. A situação fica ainda pior após a contratação da nova colega de trabalho de Mark, de quem Bridget morre de ciúmes, e o reaparecimento de Daniel Cleaver (Hugh Grant), seu ex-chefe mulherengo, que volta a assediá-la.

Bridget Jones no Limite da Razão (Bridget Jones: The Edge of Reason)
Beeban Kidron
2004
Cotação Vesper Lynd: 2 estrelas**
1 Response
  1. bem, o filme tem lá suas piadinhas e Colin Firth é pra mim o britanico com melhor sotaque britanico que já vi na vida! todo filme inglês com ele é engraçado!


    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers