Dia 3: "Blade"

Que mudança radical, não? De Bridget Jones para Blade. Tudo a ver!
Anyway, eu amo Blade. Amo tudo sobre ele, inclusive o ator. Wesley Snipes sempre teve e terá um lugarzinho especial no meu coração. Não sei se caso com ele como Blade ou o convido para a balada como Noxeema em "Para Wong Foo, obrigada por tudo". Outro ator interessante do elenco é Stephen Dorff. Lembra como em 98 ele era relevante? Pois é. Kris Kristofferson (trava língua, não?) é outro destaque! Eu adoro esse cara! A única irrelevante mesmo é a chatinha da Karen. Tadinha, a atriz é péssima!

O começo do filme é um dos meus momentos favoritos. Na verdade, os 2o minutos iniciais e os 10 minutos finais. Adoro. A cena da balada no frigorífico é maravilhosa. O povinho todo se jogando na música tecno (lembra que tecno era super na moda?) e, de repente, os sprinklers começam a jogar sangue? Um espetáculo. Quanto ao final, prefiro não comentar para não estragar para quem não assistiu.

Outro destaque é a trilha. Em 98 a música tecno era só o que tocava nas baladinhas. Adorava. Eu já escutei algumas músicas do filme e fiquei apaixonada. Ela parece gritar "Vampiros modernos que caem na balada e adoram roupa de couro".

Deixo avisado que Blade é um filme de vampiros para adultos sanguinários ou adolescentes problemáticos, como essa que vos escreve. Afinal, quando Blade foi lançado, eu tinha 14 aninhos.


História: Blade (Wesley Snipes) transformou-se num guerreiro imortal, metade-homem, metade-vampiro, após ser contaminado pelo sangue de uma criatura das trevas. Desde então dedica-se a caçar o líder dos mortos-vivos e seus asseclas.

Blade
Stephen Norrington
1998
Cotação Vesper Lynd: 4 estrelas****
1 Response
  1. lembro que conheci Blade pelo desenho do Homem Aranha, nessa decada de 90 mesmo. Mas aqui em Cachoeiro, não havia cinema, então não vi o filme nesse ano, demorou uns 2 anos até que alugasse em video, ficasse devendo a locadora, e finalmente concluisse que aquele era o filme mais doido de vampiros que eu já vi, até ver "vampiros de John Carpenter" que foi lançado quase na mesma epoca. Gosto do Blade 2.


    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers