Dia 5: "A Identidade Bourne"

Um dos filmes mais legais de ação. Os grandes méritos aqui são: uma ótima história com ação para ninguém botar defeito e um ator do nível de Matt Damon. Todo mundo sabe que da dupla Damon-Affleck, o Matt é o cara. Ben Affleck apenas bebe descaradamente da fonte. É só ver o currículo. Sem contar que é sempre bom ver Matt no auge de sua forma física. Sortuda da Franka Potente.

Meu pai é viciado em Bourne. Não importa qual dos três. Ele para o que estiver fazendo e assiste o filme até o final. Over and over again. Também sou apaixonada por Jason Bourne mas nada que chegue a esse nível.

"Identidade Bourne" é um dos poucos filmes de ação que fazem você pensar. O suspense é intrigante. O elenco também ajuda. Ok, eu acho a alemã Franka Potente um pouco blá demais para o Matt Damon, mas ela cumpre bem seu papel. Nesse filme também temos Julia Stiles, que era relevante na época. Falando nisso, alguém sabe onde a moça se encontra?


História: Após ficar à beira da morte, por ter sido baleado, um desconhecido (Matt Damon) acorda sem memória em uma costa do Mar Mediterrâneo. Ele consegue se recuperar, com a ajuda de um médico aposentado, mas tem como única pista de sua identidade um chip que estava implantado em seu quadril, onde estava gravado o número da conta de um banco de Zurique, na Suíça. No cofre deste banco suíço ele descobre que se chama Jason Bourne e que mora em Paris, mas também acha alguns passaportes falsos (com sua fotografia, mas cada um com um nome diferente), uma arma e uma grande quantia em dinheiro. No entanto logo é perseguido, sem entender por qual razão, e demonstra possuir diversas habilidades em autodefesa e luta, além de saber vários idiomas. Ele oferece US$ 20 mil para Marie Helena Kreutz (Franka Potente), que está dificuldades financeiras, para levá-lo até Paris. Após relutar ela concorda, pois precisa do dinheiro. Mas eles não poderiam imaginar o que o futuro lhes reservava.

A Identidade Bourne (The Bourne Identity)
Doug Liman
2002
Cotação Vesper Lynd: 5 estrelas*****
0 Responses

    Vesper Lynd

    "Don't tell me not to live
    Just sit and putter
    Life's candy and the sun's a ball of butter
    Don't bring around the cloud to rain on my parade" - Funny Girl

    Juliana Ramos

    "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Sou minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua deusa, meu amor"
    -legião

    Followers